Livro do mês: O silêncio das montanhas





Livro do mês: O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini (Editora GloboLivros)

Sinopse: Afeganistão, 1952. Abdullah e sua irmã Pari vivem com o pai e a madrasta na pequena cidade de Shadbagh. Seu pai, Saboor, está constantemente em busca de trabalho e lutam juntos através da pobreza e invernos brutais. Para Abdullah, a bela e doce Pari é tudo. Mais como um pai que um irmão, Abdullah fará de tudo por ela.
Um dia os irmãos caminham através do deserto para Cabul, juntamente com seu pai. Pari e Abdullah não tem ideia do destino que os aguardam lá, pois o acontecimento que se descortina, dividirá suas vidas; Às vezes deve-se cortar um dedo para salvar a mão.

Sou bem suspeita pra falar de Khaled Hosseini, já que gosto tanto dessa linha afegã e ele é dono de um dos maiores livros de história-dramática, O caçador de pipas.
 
O silêncio das montanhas segue na linha do drama, envolvendo romance entre patrão x empregado, irmãos separados, artista sem reconhecimento.. Enfim, uma boa oportunidade pra chorar! Ele vai contando seguimentos das histórias individuais, mostrando frustrações, dificuldades e principalmente o amor infinito de dois irmãos que esperam uma vida inteira para se reencontrarem na velhice. O triste é que quando Pari encontra Abdullah, ele já não se recorda dela.. Mas ela, em sua eterna devoção, decide terminar os dias ao lado do irmão.

Recomendo o livro e o autor também! :D



O autor:
 
É isso meninas.. qualquer dúvida, é só deixar um comentário!
"Xêro" grande e até mês que vem.
 
Luana Rodrigues
 Instagram:@luana_luck
 

4 comentários:

  1. no, a parte do artista sem reconhecimento machucou até em mim. com certeza daria uma chance *0*

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aii, fique com vontade de ler! :)

    https://isabellamadureira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste!! E faça uma ótima leitura!!!

      Um Grande beijo!

      Excluir