As Cores e seus Significados




Olá, Meus Amores!!! Tudo Bem?

Uma simples mudança de cor pode alterar totalmente um ambiente, um humor, uma ação e, consequentemente, a vida das pessoas que frequentam aquele local.
 


Veja os significados das cores




Amarelo
 Nos escritórios e salas de estudo é a cor mais indicada na decoração pois ela estimula a inteligência, a sabedoria e o raciocínio, aumentando ainda a capacidade de concentração. É uma cor que reflete sentimentos ligados à força, ao entusiasmo e à confiança.



 Vermelho 
Cor que transmite energia, força, vigor e paixão. Representa a luz, o fogo e o poder. Apesar de o vermelho poder surtir numa bela decoração é uma cor que deve ser utilizada com moderação. A utilização de cores quentes, como o vermelho, é indicada para salas de jantar pois é um local aonde as pessoas partilham conversas e boa disposição enquanto saboreiam uma refeição. Na cozinha, esta cor tem a capacidade de ajudar a aguçar o apetite. Nos quartos a utilização do vermelho não é indicada pois sendo uma cor muita energética pode causar irritabilidade e insónia.


Roxo 
O Roxo é o preferido para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. Escolhidos mais pelas mulheres, ele pode dar a impressão de elegância ao ambiente e nobreza, mas pode trazer um certo desequilíbrio ao moradores se utilizado em grande quantidade, pois essa cor também remete a tristeza, saudade e melancolia.

 

Azul
Transmite harmonia, tranquilidade, paz, confiança e sentimentos curativos e relaxantes. O azul claro e o azul celeste simbolizam espiritualidade e faz-nos sentir descontraídos, calmos e protegidos. É uma boa escolha para a decoração de quartos de criança dada a serenidade que transmite e é ainda indicada para casas de banho pois representa a água. O azul escuro simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. É uma cor aconselhável contra a insónia porém quando utilizado em demasia pode provocar depressão.



 
Verde 
O Verde é a cor que representa a natureza, dá a sensação de paz, relaxamento, esperança e frescor.
Considerada a cor que é mais agradável para a vista, traz paz e segurança.
Um calmante natural que ajuda a relaxar e a aliviar a exaustão, o verde é o nosso melhor amigo no fim de um dia cansativo, por isso, pode ser usado na sala de estar, no quarto ou até no banheiro.





Branco 

Transmite paz, inocência e pureza. Esta cor permite usar e abusar em qualquer divisão da casa, destacando objetos e quadros coloridos. Espaços mais pequenos tornam-se mais amplos quando esta cor é utilizada em paredes e tetos.




Preto 
É uma cor que representa sabedoria e profundidade intelectual. 
O preto pode ser muito elegante e sofisticado mas exige cuidado na sua utilização pois quando usado em excesso transmite sentimentos depressivos e de pessimismo. O ideal é combiná-lo com cores neutras, por exemplo o branco dos móveis, ou utilizá-lo em pormenores e no destaque de cores fortes, como o vermelho.




E ai, meus amores, Gostou ????? 


Um Grande Beijo.  ��
 

4 comentários:

  1. Oi Di,
    adorei o Post,Aqui em casa sempre foi branco
    agora mudei a sala esta cinza e branco e estou amando.
    adorei saber do significado de cada cor.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o branco lindo!!! Principalmente com espelhos e vidro..

      Obrigada!

      Um Grande Beijo.

      Excluir
  2. Que salas são essas babadeiras, mais vamos combinar que essa vermelha acabou com meu coração amei mto mesmo... Post show em Diana... Um cheiro flor

    ResponderExcluir